domingo, 14 de agosto de 2022

Em alguns momentos somos reais

Quando visitei Lulu pra lhe contar da doença, tinha dois quadros em sua parede, duas gravuras herdadas de casa de freiras, um para doar, O Senhor no Horto e O Bom Pastor. Me oferecia um, mas não queria escolher, eu também não. Havia decidido, seria um sinal de cura se me oferecesse O Bom Pastor, pois no Horto das Oliveiras eu já estava e queria sair, ganhá-lo significaria a morte. Falei com veemência, só aceito se for escolha sua, Lulu. O velho medo, a velha fraqueza, de não seguir o desejo. Lulu ficou tão alegre, pois lhe coube o de que mais gostava. Uma fresca torrente me inundou, animei-me a esperar o café. Nem tudo é um crocitar vaidoso, grande mão poderosa nos sustenta. O Bom Pastor pôs nos ombros sua ovelha mais fraca. Em alguns momentos somos reais.

Adélia Prado, in Quero minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário