terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Um feliz aniversário e que você vá à merda

Raquel: Alô?
Breno: Tudo bem?
Raquel: Tudo, e você?
Breno: Também. Parabéns. Tudo de bom.
Raquel: Obrigada. Obrigada por ligar.
Breno: Já que você não ligou no meu…
Raquel: …você sabe. Era muito recente.
Breno: E você “não quis me aborrecer”.
Raquel: Já tínhamos conversado sobre isso. Ligou para ficar me culpando?
Breno: Tem razão. Não liguei para te culpar. Liguei para te desejar um feliz aniversário. E pra te mandar à merda.
Raquel: Oi?
Breno: À merda.
Raquel: Tá falando sério?
Breno: Depois de oito meses, estou.
Raquel: Não entendi. Achei que estava tudo bem.
Breno: Está tudo ótimo. Tudo perfeito. Do jeito que VOCÊ decidiu. VOCÊ quis. VOCÊ impôs.
Raquel: …realmente achei que você estava ok com isso.
Breno: E estou. Tô na boa. Tô okzaço. Só ficou faltando dizer isso.
Raquel: Isso?
Breno: Isso. Que eu fui muito gente fina. Falei que entendia, que tudo bem, que esperava que pudéssemos manter uma relação decente, que o tempo cuidaria de mim. Essa baboseira toda. Mas esqueci de te mandar à merda. Então aproveitei a ligação para mandar.
Raquel: Pra me mandar à merda?
Breno: É.
Raquel: Tá certo. Se sente melhor?
Breno: Não. Não é para me sentir melhor. É só pra te mandar à merda mesmo.
Raquel: Ok.
Breno: Então aproveite seu dia.
Raquel: Obrigada.
Breno: De nada. Falou.

Ruth Manus, in Pega lá uma chave de fenda: e outras divagações sobre o amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário