quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Playing For Change, neste sábado, no Teatro Riachuelo, em Natal - RN



PLAYING FOR CHANGE

A banda Playing For Change, um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música, que conta com a participação de artistas de diferentes nacionalidades, está realizando turnê internacional para divulgação de seu novo disco de trabalho: Playing For Change 3 “Songs Around The World”. Natal está entre as sete cidades do país a receber a apresentação, dia 25 de outubro, no Teatro Riachuelo.
Criada em 2005 por Mark Johnson e Whitney Kroenke, que deram forma ao conceito “Songs Around the World” (Músicas no Mundo Inteiro), a Playing For Change uniu músicos de diferentes países e culturas, com a ideia de que tocassem juntos uma mesma canção. Mark e um pequeno grupo viajaram pelos cinco continentes com uma equipe de gravação e câmeras, para filmar o que eles chamam de “uma família global unida pelo poder da música”. 
A primeira destas canções é uma versão de “Stand By Me”, interpretada por mais de 35 músicos de dez países, que não se conheciam pessoalmente. Esta versão intercultural da música foi vista mais de 100 milhões de vezes na internet. O êxito de “Songs Around The World” inspirou a Playing For Change a criar, em 2009,a Playing For Change Band. Em setembro de 2013, a banda tocou a canção “A Better Place” na sede das Nações Unidas e recebeu aplausos de um público formado por autoridades do mundo inteiro.
A banda também viajou por quatro continentes para fazer 150 apresentações ao vivo: tocou em prestigiosos cenários como o Hollywood Bowl de Los Angeles, o Festival Glastonbury na Inglaterra, o Festival Bourbon Street no Brasil e o Byron Bay Bluesfest da Austrália.
Desde o lançamento de seu primeiro vídeo a Playing For Change vendeu mais de 550 mil cópias, liderou os World Music Charts, teve mais de 200 milhões de visualizações na Internet, foi finalista do prêmio do público no Festival de Cinema de Tribeca de 2008 e ganhadora do prêmio “Tribeca Disruptive Innovation”, em 2012, um bairro nova iorquino, que reconhece ideias originais que tiveram um impacto significativo.
A produção dos atuais CD e DVD começou em 2012, com o guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, um grupo de músicos astecas e instrumentistas que se conheceram durante uma viagem pelo Caribe. O álbum se transformou em uma aventura musical que incluiu mais de 185 músicos de 31 países. Uma autêntica celebração mundial da música em seus diferentes sons.
O disco de trabalho Playing For Change 3 “Songs around the World”  poderá ser adquirido em formato físico durante a apresentação em Natal. O álbum inclui atuações de Keith Richards, Andrés Calamaro, Sara Bareilles, Toots Hibbert, de Toots & The Maytals, César Rosas e David Hidalgo de Los Lobos, Preservation Hall Jazz Band, Keb’Mo’ e Taj Mahal, além de uma faixa especial produzida por Jackson Browne.
Durante a apresentação em Natal, estarão presentes: os americanos, Grandpa Elliott (vocais) e Peter Bunetta (bateria); o holandês, Clerence Bekker (vocais); os sul-africanos, Titi Tsira (vocais) e Louis Mhlanga (guitarra); os conguianos, Mermans Mosengo (vocais/guitarra/percussão) e Jason Tamba (vocais/guitarra); o israelense, Tal Ben-Ari (vocais e percussão); o italiano, Roberto Luti (guitarra); o japonês, Keiko Komaki (teclados); o cubano, Orbe Ortiz (baixo) e o brasileiro Paulo Oliveira (percussão).
A interpretação de canções consagradas, com a influência de ritmos e sons de diversas partes do mundo, resulta em uma fusão única de influências e talentos em constante evolução desde os primeiros shows em 2008. Toda essa diversidade musical e cultural poderá ser vista, dia 25 de outubro, no palco do Teatro Riachuelo, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário