segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anonymous

A internet é o banquete de grandes descobertas, repleto de pratos cheios de conteúdo, com garrafas cheias até o gargalo de possibilidade. A consciência do que é bom e o que é ruim, só vem com acesso livre a informação, então: STOP S.O.P.A.!

anonymouswearelegion-5193153.jpg 

Mesmo com atraso não tem como não falar desse assunto. Eu que vivo de informação e produtos que vem em grande parte do mundo online, só posso me descabelar contra uma lei que reduziria a internet que eu conheço hoje à nada.
O termo pirataria, que é a palavra chave do que se inclui ou não dentro dessas manifestações, se tornou um termo muito vasto e periga a se transformar em mais um motivo falso para o controle das massas. É claro que eu adoraria poder pagar pelos produtos culturais de meu interesse, por mais raro que isso aconteça, as vezes eu consigo pagar. Mas pensando em outras pessoas, a maioria, que tem acesso financeiro limitado, e só usufruem do que é gratuito, a grande massa deixaria de ser marionete, o que nem de longe é bom, pra se tornar apenas cenário, o que acabaria de vez com qualquer sonho de que um dia nós todos nos tornaríamos seres capazes de opinar com poder suficiente para fazer a escolha certa, a verdadeira escolha certa.
As paralisações de sites como a Wikipedia, mesmo que tenha sido por um dia, e o fim do Megaupload, já demonstram o vazio que virá a se alojar da internet se a lei entrar em vigor. O que eu duvido muito.

Gesiane Gomes, in obviousmag.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário