segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Escrever para não enlouquecer

 



[Para Judson Crews]
4 de novembro de 1953

Vou ser sincero com você. Dá no mesmo se você ficar com esses poemas por quanto tempo quiser, porque quando mandá-los de volta eu vou simplesmente jogá-los fora.
Com exceção dos novos em cima, esses poemas foram rejeitados pela revista Poetry e por um empreendimento novo, Embryo. Comentários favoráveis etc., mas eles acham que o meu material não é poesia. Eu sei o que eles querem dizer. A ideia está lá, mas não consigo romper a couraça da pele. Não consigo fazer a sintonia. Não tenho interesse por poesia. Não sei o que me interessa. O avesso do embotamento, suponho. A poesia propriamente dita é poesia morta, mesmo quando tem aparência boa.
Fique com essas coisas por quanto tempo desejar. Você é o único que mostrou interesse. Se eu fizer mais, mando tudo para você.

Charles Bukowski, em Escrever para não enlouquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário