quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A Bíblia, sem intermediários

O magistério da Igreja me enerva. Prefiro eu mesma ler a Bíblia e pensar do que leio o que me parece certo pensar, quero eu mesma me inteirar das boas novas, sem nenhum padre de voz tenorino gripado me ensinando incoerências, subestimando minha inteligência e repetindo baboseiras inventadas, semelhantes à desfaçatez de afirmar que no Pentateuco há mandamentos como guardar castidade, que os homens santos não batizados foram para um tal de limbo e tantas outras criações conciliares, já lia Bíblia de cabo a rabo e nunca vi nada disso nela. E por que também não observam o que também está lá, no Levítico? Fingem que não está. E o Papa é vigário de Cristo? Certos papas, todos infalíveis e tantos safados? Enfim. Não vou falar mais nisso, perda de tempo.”
João Ubaldo Ribeiro, in A casa dos budas ditosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário