quinta-feira, 7 de abril de 2011

Realengo, Rio: Armas para quê?!




Um comentário:

  1. Cia Escarcéu

    Apresenta Bagaço do Engenho

    No Projeto Corredor Cultural

    Local: Cafezal

    Sexta feira 20 às 22h,

    Realização Prefeitura Municipal de Mossoró.

    Bagaço do Engenho

    O recital Bagaço do Engenho representa a continuidade e o aprofundamento de experiências construídas por meio de colagem e fragmentos de textos e de experimentos cênicos desenvolvidos pela Cia Escarcéu de Teatro a partir de gêneros literários, Poesias, crônicas letras de músicas de artistas nordestinos das, mas variadas tendências e estéticas, tendo como propósito difundir obras de poetas e compositores contemporâneos, entre os quais destacamos: Bráulio Tavares, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Luiz Ramalho, Elomar Jatobá , Xangai. Buscaremos com a montagem do recital Ceno-poético Bagaço do Engenho,explorar o olhar dos autores acima mencionados sobre o cotidiano da cultura regional do nordeste brasileiro. A apropriação temática será construída com base no hibridismo proporcionado pela junção de textos dramáticos, poemas e letras de músicas.

    O propósito da Cia Escarcéu quando opta pela montagem do recital Bagaço do Engenho é o de investir na palavra transformada em poesia quanto elemento dramatúrgico fundante para a arte cênica.
    Adotando como mote inicial a abordagem da poética nordestina, o espetáculo permitirá que se lance um olhar contemporâneo e crítico sobre as relações de homens e mulheres a partir de laços afetivas, místico-religiosos e socioculturais.
    A dramaturgia do recital Bagaço do Engenho será guiada por elementos estéticos que proporcionará ao espectador uma apreciação da beleza poética, da riqueza de linguagens e temáticas contidas na obra dos artistas regionais contemporâneos. Esteticamente o espetáculo será construído com base na técnica corporal presente nas manifestaçôes da cultura popular.

    Ficha Técnica
    Lenilda Sousa: canto, roteiro, textos e figurinos
    Carlos Augusto: instrumentos
    Mazinho Viana: Direção Musical, canto, textos, instrumentos
    Savana Tomaz: canto, instrumentos e texto
    Roberlilson: Direção cênica, canto, texto e roteiro.
    Regina Casa Forte: Canto e texto
    Max: Canto e texto
    Ricardo Ribeiro canto e texto.
    Iluminação Nonato Santos.

    ResponderExcluir