domingo, 7 de julho de 2024

A Contadora de filmes | [25]

Enquanto isso, minha fama crescia cada vez mais. Tanto assim, que de repente começaram a me chamar para contar filmes a domicílio. Principalmente os funcionários e os comerciantes, que eram os mais abastados da Mina.
Então, como o dinheiro que juntávamos em minhas apresentações estava sendo suficiente para que nos déssemos pequenos luxos, como comprar bebidas para o almoço e me mandar ao cinema praticamente todo dia – apesar de quase todo meu lucro ir para as garrafas de vinho de meu pai, que aumentaram visivelmente em quantidade e qualidade –, não sei de quem foi a ideia de mandar imprimir cartões de visita. Com filetes dourados e uma letra cheia de firulas:

FADA DOCINE
Contadora de filmes

Foi aí que começou a minha desgraça.

Hernán Rivera Letelier, em A Contadora de filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário