sábado, 7 de novembro de 2015

Informações sobre a musa

Musa pegou no meu braço. Apertou.
Fiquei excitadinho pra mulher.
Levei ela pra um lugar ermo (que eu tinha que fazer uma lírica):
Musa, sopre de leve em meus ouvidos a doce poesia,
a de perdão para os homens, porém… quero seleção, ouviu?
Pois sim, gafanhoto, mas arreda a mão daí que a hora é imprópria, sá?
Minha musa sabe asneirinhas
Que não deviam de andar
Nem na boca de um cachorro!
Um dia briguei com Ela
Fui pra debaixo da Lua
E pedi uma inspiração:
Essa Lua que nas poesias dantes fazia papel principal,
não quero nem pra meu cavalo;
e até logo, vou gozar da vida;
vocês poetas são uns intersexuais…
E por de japa ajuntou:
Tenho uma coleguinha que lida com sonetos de dor de corno;
por que não vai nela?
Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário