quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inéditos, no Rapadura Cult*

POEMAS PARA TONY SILVA

Suor

No suor
Do teu corpo
Me refaço,
               E em pedaços,
No teu
Dorso,
Me revolvo
Sobre a epiderme
               Manchada
               De saudade.

 

 

Decepção


Nunca saberei destroçar
Os homens que me acenam
Em plena rua...
Nunca saberei se por detrás
Daquele rosto morará meu outro rosto.
Também não saberei para que cometa
Arrastaram-me os sentidos...
As discussões,
Os dilúvios de amor,
As fortalezas sozinhas.

Da luz, apenas guardarei
A lembrança de sua claridade.
Do homem que me acenou –
O braço levantado ante o mundo –
E da vida, que se vai aos poucos,
E que é já gasta,
Levarei a lembrança
Daquele dia sem luz.

*Poemas gentilmente cedidos ao blog pelo poeta Mário Gerson, antes do lançamento do livro A Noite de Luvas Brancas, dia 14 de abril, às 19h30, na Biblioteca Ney Pontes Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário