quinta-feira, 19 de julho de 2012

DoSol inaugura hoje sua sede em território mossoroense

Um abrigo para o rock - e outras sonoridades - na maior cidade do oeste potiguar. O Centro Cultural DoSol abre hoje a sua sede em Mossoró, estabelecendo uma firme rede de contatos, projetos e parcerias entre os espaços natalense e mossoroense. O novo ambiente está localizado no corredor cultural da cidade, quase em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, contando com estrutura para shows, estúdio, quarto de hóspedes e escritório.

Novo palco para o rock: Camarones Orquestra Guitarrística toca hoje para convidados da abertura
Novo palco para o rock: Camarones Orquestra Guitarrística toca hoje para convidados da abertura

"O DoSol mossoroense é um espaço multiuso. Desde os primeiros trabalhos que fazíamos em Mossoró a gente sentia como era difícil agendar shows por falta de um espaço. Resolvemos trazer nosso know-how sobre mercado, estrutura e produção para incrementar o cenário musical local", diz o produtor Anderson Foca. O prédio de dois andares conta com espaço climatizado estilo pub, balcão de bar, palco com som e luz, escritório, quarto de hospedagem (para até seis pessoas), e estúdio de ensaio e gravações.  O local é totalmente fechado para não infringir leis ambientais.
Para a primeira semana de abertura, a trilha sonora já apresentará o que o público quer ouvir. Nesta quinta, a Camarones Orquestra Guitarrística fará as honras da casa, a partir das 21h, tocando seu dançante rock instrumental; a festa será para convidados, imprensa e a comunidade cultural da cidade. No sábado será a vez da "prata da casa" roqueira de Mossoró tocar, com a DeserTour ao som de Red Boots, High Desert, Monster Coyote e Dead Pixel. E no domingo terá a Metal Mossoró, com as bandas Sodoma (PB) e Kataphero (RN), além de discotecagem só com músicas do Slayer.
O DoSol mossoroense não funcionará como uma simples filial da natalense, segundo Anderson Foca. "Mossoró terá uma equipe fixa que cuidará dos interesses da cidade, e nós ficaremos em um bate-bola constante. Eles terão gestão de espaço, direção executiva e agendas independentes das natalenses. É importante que a sede tenha as características da cidade", ressalta.
Foca afirma que o público ainda não é tão numeroso quanto o de Natal, mas o cenário autoral mossoroense é profissional, ativo e diverso. O centro cultural deve ficar aberto todos os dias da semana para uso de estúdio e do quarto de hóspedes - que poderão ser locados de acordo com as necessidades dos artistas. O pub vai abrir de quinta a sábado com programação de shows, discotecagens, festas temáticas e exibições de filmes e documentários. 
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

2 comentários:

  1. Caro amigo Elilson. Finalmente, uma opção diferenciada da mesmice em solo mossoroense. Pretendo conhecer a nova casa cultural que, de acordo com o informado, apresentará um som voltado para o rock e suas vertentes. Quem sabe, de repente, nos esbarramos por lá. Um beatle abraço. Togo Ferrário.

    ResponderExcluir
  2. É vero, Togo: que a DoSol seja um marco divisor no cenário artístico-musical de Mossoró.
    Um grande abraço,
    Elilson

    ResponderExcluir