segunda-feira, 30 de maio de 2011

Até - Seu Zé



SeuZé é uma banda de Natal - RN, que mistura rock com ritmos do nordeste brasileiro. Trata da realidade nordestina com boas pitadas de Música Popular Brasileira e rock.
A banda tem como estilo a mistura do rock tradicional e do blues, com ritmos regionais (baião, xote) e com o samba. É por fazer a fusão de guitarras distorcidas com esses ritmos que a crítica em geral, assim como as pessoas que têm acompanhado os shows, consideram o grupo como extremamente original.
Considerado como uma das revelações da música potiguar no ano de 2003, o SeuZé participou no dia 7 de novembro da final do V Festival Pop Rock Tropical, realizado pela rádio 103 FM, sagrando-se campeão pela escolha do voto popular e do júri. A banda foi eleita vencedora entre 52 inscritas, e como prêmio ganhou a gravação do seu primeiro CD que havia começou a ser registrado, lançado no primeiro semestre de 2005.
Em abril de 2004 o quarteto recebeu mais um reconhecimento, sendo indicado ao Prêmio Hangar (evento que elege os maiores destaques da música norte-riograndense) nas categorias "melhor compositor" (para o vocalista e baixista Lipe Tavares) e "revelação musical" de 2003.
Em 2005 a banda foi selecionada para participar no Festival MADA (Música Alimento da Alma), um dos maiores festivais de música independente do Brasil, em que lançou seu primeiro CD Festival do Desconcerto pelo selo Mudernage, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e patrocinado pela empresa de vigilância potiguar Emvipol. O show da banda rendeu vários comentários na mídia especializada e convites para shows fora do RN.
Em 2006, a banda concorreu aos prêmios da Revista London Burning - como melhor álbum de MPB - e ao prêmio nacional do conceituado Laboratório Pop, como revelação nacional de 2005 . Já no segundo semestre, ganhou 4 categorias do I Prêmio Rock Potiguar, de Melhor banda do RN em 2005Melhor álbum lançado em 2005Melhor site de banda de 2005, e Melhor letrista/compositor de 2005 para Lipe Tavares.

Discografia:

SeuZé (Demo). 2003. Independente.
Realidade Não Tão Paralela (EP). 2004. DoSol Records
Festival do Desconcerto (CD). 2005. Mudernage Records.
SeuZé - A Comédia Humana (CD). 2010. Afago

Nenhum comentário:

Postar um comentário