sexta-feira, 13 de setembro de 2024

[Para Whit Burnett]


27 de abril de 1947

Obrigado pelo bilhete.
Acho que eu não conseguiria fazer um romance – não tenho o ímpeto, se bem que já pensei a respeito, e talvez um dia eu tente. Factótum abençoado seria o título, e seria sobre o trabalhador de classe baixa, sobre fábricas e cidades e coragem e feiura e bebedeira. Contudo, acho que, se eu o escrevesse agora, não prestaria muito. Eu precisaria ficar devidamente exaltado. Além disso, tenho tantas preocupações pessoais no momento que não tenho a menor condição de olhar um espelho, muito menos tocar um livro. Fico, no entanto, surpreso e satisfeito com o seu interesse.
Não tenho quaisquer outros esquetes na caneta, sem contos, no momento. A Matrix pegou o único que eu tinha desse jeito.
O mundo manteve o pequeno Charles praticamente na ponta do chicote nos últimos tempos, e não sobrou muito do escritor, Whit. Então receber notícias suas foi adorável pra caramba.

Charles Bukowski, em Escrever para não enlouquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário