quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

O banho de música das 18 horas | Capítulo 6

Nem em um milhão de anos, Penn e Bara poderiam ter imaginado o terrível destino do professor Kohak.
Bara contava piadas sujas para Penn no quarto dela. Mas logo a empolgação deles desapareceu como um tufão que desvanece em uma nuvem de névoa. Em meio ao tédio, suspiravam preguiçosamente.
Eles logo descobriram o motivo de as coisas parecerem tão enfadonhas.
Esses dias você tem estado distante — disse Penn.
Olha quem fala, não me culpe — Bara disse, atenciosa, esfregando a boneca de carícias pousada ao lado do seu travesseiro. Esse tipo de boneca era um item popular usado para estimular o sentido de tocar através do esfregar, descoberto havia pouco tempo como um prazer alternativo a fumar (o último sendo proibido por lei).
Você se cansou de mim, não é?
Bem, não sei… só tenho me sentido irritada. Não consigo entender o porquê, mas é como se uma dúvida persistente crescesse em mim a cada dia. Tenho um forte pressentimento de que estou perto de ficar mentalmente doente, porque meu corpo não aguenta mais.
Agora que você mencionou, não posso dizer que não me sinto da mesma maneira. Então basicamente você se cansou de mim e se apaixonou por outra pessoa.
Não, não tem nada a ver com isso. Talvez nem seja apenas de você que estou cansada, mas de todo mundo.
Se você está cansada de todo mundo, está mesmo ferrada. Eu não sou assim, apesar de não poder afirmar que não odeio ninguém. Hoje mesmo eu disse ao Paul que ele me enoja. Ele é com certeza um homem indecente. Você estava certa.
Certa sobre o quê?
Você disse que ele estava dissecando o próprio corpo, não disse?
Sério? Você está falando desse rumor?
Esse mesmo. Paul operou seu próprio corpo. É por isso que ele me enoja. Mantenha isso entre nós… Ele está tentando mudar de gênero.
O quê?! Mudar de gênero? Oh, talvez ele… Sim, conte-me mais.
Não tem muito a dizer… Não é óbvio? Esse cara fez cirurgia para parar de ser um homem e quase completou a transição para mulher.
Sério? Esse tipo de coisa é possível?
Possível? Ele praticamente já alcançou seu objetivo. Tão nojento! Essa situação terrível é tudo por causa dos avanços na cirurgia VHF, que tornou a cirurgia em corpo humano tão fácil quanto fazer uma escultura.
Em uma época em que até androides podem ser criados, claro que podemos fazer algo assim. Mas para um ser vivo mudar seu gênero, é necessária uma determinação de aço. Que ideia maravilhosa!
Por alguma razão, Bara de repente se levantou da cama e, com o ânimo renovado, bateu em seu peito liso com seus braços corpulentos.
O que há de errado com você? Por que está agindo assim? — Penn exclamou, franzindo a testa.
Oh, ele fez uma coisa tão maravilhosa. Paul se superou mesmo; aquele homem é bom demais para ser um fabricante de sapatos. Agora que você mencionou isso, não estou surpresa, afinal, para nós, cidadãos oprimidos, é a única escapatória; ou devo dizer, a única maneira de se rebelar contra o governo. Com o fumo e o consumo de bebida alcóolica proibidos, e com aquele banho de música torturador de alma, que tipo de liberdade sobrou? Graças aos avanços da medicina, nós adquirimos vida eterna e a preservação da juventude. A morte só acontece como um resultado da punição por um crime capital ou, então, suicídio, o último exigindo uma ingenuidade excepcional para ser realizado. Não existe necessidade de ter filhos, exceto quando uma ordem especial é dada pelo governo. Quando alguém recebe a pena de morte, o governo seleciona uma mulher para ser inseminada artificialmente; ela engravida de um único bebê e é admitida no Hospital Nacional da Reprodução para dar à luz a uma nova pessoa, repondo a perdida. Nos tempos ancestrais, o propósito do desejo sexual era a procriação, mas nos tempos atuais nós apenas temos desejos sexuais por ter. Na nação de Miruki, cada mínima liberdade é tomada de nós, salvo uma recém-descoberta independência e liberdade sexual. E mesmo assim, mesmo agora, nós não sabemos apreciar essa liberdade em um sentido real. Paul é, de fato, um homem sábio, o verdadeiro herói da nação. Ele fez do sexo um esporte e descobriu uma maneira de escapar das limitações de gênero, tudo com o propósito de libertar a humanidade e pavimentar o caminho de um novo mundo livre. Eu não preciso mais ser mulher minha vida inteira, posso me tornar um homem. Se eu me transformasse em um homem, eu me pergunto se você ainda gostaria de mim.
Pego de surpresa pelo discurso apaixonado de Bara, Penn estava estupefato. Ele suspirou com seus lábios trêmulos ao falar.
Você se tornando um homem, que coisa horrenda! Este relacionamento acabou. Agora está muito claro para mim, essa é mais uma coisa que veio para piorar ainda mais a minha vida.

Juza Unno, in A última transmissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário