sábado, 24 de setembro de 2011

100 mentiras ou desculpas triviais, a gosto do freguês: escolha a(s) sua(s)*



1 — Estou aguardando o parecer jurídico; 2 — vai depender da safra da Flórida; 3 — vou estar providenciando; 4 — vou estar passando ao setor competente; 5 — se não chegar em 72 horas o senhor volte a nos ligar; 6 — o contêiner está retido no porto; 7 — sua encomenda estava naquele avião que caiu; 8 — vou pagar com o dinheiro da emenda parlamentar; 9 — os operários chineses estão em greve; 10 — extraviou no correio; 11— a artesã que dá o acabamento está de TPM; 12 — estou dependendo da nomeação do governo; 13 — ainda não tenho solução, mas vou a Aparecida do Norte a pé; 14 — vou revisar, mas antes preciso ler Finnegans Wake; 15 — só depois que constatar a traição de Capitu a Bentinho; 16 — não posso fazer nada, é a prática do mercado; 17 — a ponte rodou com a enchente; 18 — o trânsito está parado; 19 — o pneu furou; 20 — minha assistente não veio, não tenho como pagar hoje; 21 — pode tomar que é gostoso; 22 — não vai doer nada; 23 — é só a cabecinha; 24 — só um minutinho; 25 — o motoqueiro já saiu daqui; 26 — se demora mais um minuto não tinha salvação; 27 — ainda deu foi sorte (quando tem um tremendo azar); 28 — só quando a Receita Federal me devolver o que paguei a mais; 29 — vou te pagar com o dinheiro dos precatórios; 30 — vou te retribuir com a valorização dos dólares; 31 — nossa! Vocês está mais novo uns dez anos; 32 — você é como vinho: quanto mais o tempo passa...; 33 — sua consulta será às onze; 34 — seu carro ficará pronto amanhã de manhã; 35 — só vou tomar um chope com os amigos; 36 — é chá de panela, amor; só pode entrar mulher; 37 — eu não queria, mas o chefe me obrigou fazer serão; 38 — mulher de amigo meu pra mim é homem; 39 — o que é meu é meu, o que é dos outros é dos outros; 40 — se todos pensassem como eu o mundo seria melhor; 41 — minha religião não permite; 42 — o médico me proibiu; 43 — pode olhar pela janela que ele já deve estar na porta; 44 — o que eu falo eu garanto, mas isso realmente eu não disse; 45 — Deus quis assim; 46 — Deus quer perto dele as pessoas de bem; 47 — lá de cima ele estará zelando por nós; 48 — amanhã será outro dia; 49 — tenho certeza que logo você estará rindo de tudo isso; 50 — se eu tivesse condição eu te ajudava na hora; 51 — uma pessoa como você merece muito mais; 52 — se você fosse minha, não te deixava por aí dando sopa; 53 — o problema sou eu, você merece alguém melhor; 54 — eu só preciso dar um tempo; 55 — não existe nada entre nós (só sexo); 56 — se amanhã eu amanhecer melhor...; 57 — estou com uma enxaqueca daquelas!; 58 — os empregados são nosso maior ativo; 59 — aqui o cliente é o rei!; 60 — sua reclamação nos fazer crescer; 61 — o cliente é nossa razão de existir; 62 — carreira não é pressa; 63 — nós respeitamos o meio ambiente; 64 – nossos produtos são ecologicamente corretos; 65 — in God we trust (da cédula de 100 dólares); 66 — se nós que somos de bem, não ocuparmos o poder, quem haverá de ocupá—lo?; 67 — quando eu for eleito, isso vai mudar; 68 — vida boa era naquele tempo; 69 — vou te fazer feliz; 70 — querer é poder; 71 — aqui se faz aqui se paga; 72 — quando eu quiser eu paro; 73 — a caridade estimula a preguiça; 74 — se eu soubesse...; 75 — esta é minha última dose; 76 — vou fazer o possível; 77 — me aconteceu um imprevisto...; 78 — isso não vai mais acontecer; 79 — eu não vi nada; 80 — eu não sei de nada; 81 — isso é conspiração da imprensa; 82 — isso é coisa da direita (ou da esquerda); 83 — só vou ser feliz quando...; 84 — faltou luz na repartição; 85 — o computador deu pau; 86 — tava tudo pronto e o arquivo sumiu; 87 — fulano me paga esse preço; 88 — o Pelé comprou três desse; 89 — com o tempo vai folgando; 90 — é só aumentar a barra; 91 — é só soltar o gavião; 92 — quando lavar ajusta um pouquinho; 93 — com o tempo acostuma; 94 — dói, mas só na hora que põe; 95 — o importante é competir; 96 — no final, o bem sempre vence; 97 — lista é coisa superficial; 98 — quem lê lista se emburrica; 99 — lista é coisa de desocupado; 100 — como eu não tinha nada o que fazer... 

*Mais uma listinha execrável, por Edival Lourenço, in Revista Bula

Nenhum comentário:

Postar um comentário