quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amol divulga resultado do I Concurso João Batista Cascudo Rodrigues – conto e poesia

O concurso contemplou 1º e 2º lugares em cada categoria, além de oito menções honrosas, entre contos e poemas

A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) divulga o resultado do I Concurso João Batista Cascudo Rodrigues (conto e poesia), que nesta edição premia os 1º e 2º colocados em cada categoria, além de conceder quatro menções honrosas para cada um dos gêneros. No edital, no entanto, estavam previstas apenas três. A comissão julgadora, por sua vez e com respaldo do presidente da entidade, resolveu conceder menção a outros dois textos que apresentaram qualidade literária e irão figurar na antologia impressa pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL) em parceria com a Coleção Mossoroense.
Ganhadores – Na categoria contos, os vencedores foram: 1º lugar, Raimundo Antonio de Souza Lopes, com o conto Quando o amor vai embora e 2º lugar, Elilson José Batista, com o conto Dois Milagres*.
Menções honrosas: Na madrugada, casulos viram borboleta, de Marcos Venicius Filgueira de Medeiros; Assombração, de Marcos Ferreira de Sousa; A menina e a serra do feiticeiro, de Araceli Sobreira Benevides e Insensatez, de Cristiane dos Reis Braga e Silva. 
Na categoria poesia, os vencedores foram: 1º lugar, Escrever, de Marcos Ferreira de Sousa e 2º lugar, O Peixe da vida, de Antonio Francisco Teixeira de Melo.
Menções honrosas: Inverno, de Márcia Kaline Paula de Azevedo; Nudez, de José Ribamar de Carvalho Alves; Ofício de poeta, de Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel e Tempo Passa, de Aníbal de Souza Mascarenhas Filho.
Premiação – Os 1º e 2º lugares, em cada categoria, receberão, respectivamente, R$ 800,00 (oitocentos reais) mais certificado e R$ 400,00 (quatrocentos reais) mais certificado. As menções honrosas também receberão certificados.
Os trabalhos ganhadores serão publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
Cada ganhador, e os que forem agraciados com a menção honrosa, receberão, respectivamente, 5 (cinco) e 3 (três) livros.
Cerimônia será marcada pela Academia – A Amol marcará a data de entrega das premiações e das coletâneas, com os textos ganhadores desta primeira edição. “Pela qualidade dos textos, acreditamos que o concurso revelou talentos e confirmou outros. A proposta da Amol é a de sempre abrir suas portas para iniciativas literárias, acima de tudo estimulando a criação artística, em poesia e prosa”, destacou o presidente da entidade, escritor Elder Heronildes.
A Comissão Julgadora foi composta pelos seguintes membros: Mário Gerson (Amol), Geraldo Maia (Amol), Caio César Muniz (Coleção Mossoroense), Clauder Arcanjo (Amol) e Jomar Rêgo (Amol). Este último atuou como conselheiro da comissão.

Postado em 31/08/2011 às 13:20 horas por Mário Gerson na sessão Cultura, da Gazeta do Oeste.

*Obs. 1: Ficaram empatados em 1° lugar os dois contos. A Comissão julgadora se reuniu extraordinariamente para o desempate.
*Obs. 2: Posteriormente publicarei no blog meu conto "Dois Milagres", classificado em 2° Lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário