segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aberto para Balanço

No dia 25 de março de 2011 foi criado este blog. Hoje, um mês após, devo destacar diversos aspectos: todo dia posto “pílulas”, isto é, diariamente o Rapadura Cult é atualizado com os pensamentos, aforismos, axiomas, máximas, versos e trechos de obras de grandes nomes da literatura universal como Montesquieu, Goethe, Tchekov, Paul Valéry, Sêneca, Machado de Assis, Franz Kafka e Stendhal.
Mas não me esqueci dos autores nacionais, regionais e, evidente, os locais, pois bem asseverou Tolstoi: “Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia”.
Deixei de lado a conotação muito pessoal que a maioria dos blogs tem. Tento imprimir no subjetivo uma visão mais ampla. Daí, quando em temas controversos, como a religião e a política, externo-os a partir da visão desses renomados pensadores, com quem eu comungo. E não é necessário acrescentar sequer uma linha de caráter pessoal.
Os entraves e incompreensões são colossais, de se admirar, até. No entanto, a renúncia e a ousadia são necessárias para fazer fomentar e divulgar a Arte e a Cultura, seja aqui, em Santo Antônio do Salto da Onça ou no Rio de Janeiro.
Outrossim, em vez de abrir links para que leiam na íntegra em outro sítio ou blog, procuro reproduzir o texto/matéria; também, premeditadamente, não costumo ser biográfico: se alguém gostar, que se aprofunde no autor em questão. 
Façam o Rapadura Cult melhor: enviem-me, por favor, sugestões e colaborações e, claro, recomendando este blog, que já postou mais de 163 matérias nesses incipientes 30 dias.
Agradeço aos que acessam esporadicamente o blog – mais de 1000 visualizações em um mês!! – e aos meus já 30 seguidores, bem como a Cia. Pão Doce de Teatro, de Mossoró, e o Substantivo Plural, de Natal, blog e site que recomendam em link o Rapadura Cult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário