sábado, 17 de novembro de 2012

A solidão em Aurora Boreal

O grupo mossoroense de teatro O Pessoal do Tarará está em clima de celebração dos seus 10 anos de estrada, e apresenta neste fim de semana "Aurora Boreal", espetáculo ainda inédito para o grande público no Estado, em temporada de sexta a domingo, às 20h, na Casa da Ribeira. Escrita,  dirigida e atuada por Dionízio do Apodi, a peça mostra um homem solitário no palco, dividido por um tortuoso conflito interno.

Dionízio do Apodi sobe ao palco para viver o drama da solidão
Dionízio do Apodi sobe ao palco para viver o drama da solidão

O monólogo conta a história de um homem dividido entre o desejo de ser padre - um sonho de infância - e a vontade de se lançar em uma aventura amorosa. Através de metáforas, há debate de questões que permeiam a mente do ser humano, como as possibilidades de escolha e o livre arbítrio. "É um texto aberto, que vai muito além da questão religiosa. É mais sobre aquelas escolhas que todos temos que fazer uma vez na vida. Cada um vai se identificar conforme suas referências", explica Dionízio.
Segundo o diretor e ator, "Aurora Boreal" não é uma peça com mensagem. "A história fala sobre algo que acreditamos, do mundo da forma que a gente vê. Todo nós vivemos alguma dúvida, falamos de uma forma ampla", afirma, ressaltando Shakespeare e a Bíblia estão entre as referências do espetáculo.
"Aurora" já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Em Mossoró, só em dezembro, quando o grupo tiver inaugurado seu espaço próprio na cidade, a Sala Rose e Ludmila. "Um espaço climatizado, para 60 pessoas, onde poderemos experimentar peças, convidar outros grupos, e ter maior liberdade criativa. O teatro de grupo é uma tendência em todo o Brasil", conclui.
Serviço: Aurora Boreal. Sexta, sábado e domingo, às 20h, na Casa da Ribeira. Entrada: R$10. Tel.: 3211-7710.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário