terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A Arte Realista com indígenas de Jeremy Winborg














Jeremy Winborg, n. 1979, Salt Lake City, UT (Estados Unidos). Ele é mais conhecido por seu trabalho figurativo de temas nativos americanos que misturam realismo com fundos abstratos. Winborg tem paixão por criar arte desde criança.
Ele cresceu em Utah trabalhando em um estúdio de arte ao lado de seu pai, que era ilustrador. Winborg começou a receber prêmios e homenagens ainda jovem. “Ser artista foi a única profissão que considerei quando estava crescendo.”
Winborg foi inspirado a começar a pintar figuras nativas americanas quando sua sobrinha Navajo, Layla, nasceu. Seu trabalho é focado na criação de peças nativas americanas que preservam um pouco da história em cada tela. Suas pinturas apresentam nativos americanos vestidos com roupas tradicionais e autênticas, com foco em ser historicamente precisos.
Winborg é conhecido por suas pinceladas ousadas e trabalho com facas de paletes em seus fundos interessantes e coloridos. Ele gosta da justaposição de retratos realistas e fundos abstratos e soltos: “Gosto de enlouquecer com meus planos de fundo. Os fundos abstratos são emocionantes de se ver e há uma tranquilidade nas figuras e rostos onde seus olhos podem descansar.”
Winborg e sua esposa, Danielle, fizeram de Cache Valley, Utah, sua casa. Eles moram lá com seus cinco filhos. Winborg gosta do ar livre. Pesca com mosca, escalada e fotografar belas paisagens são seus passatempos favoritos quando não está pintando.

Fonte do texto: acesse aqui. Site do artista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário